quarta-feira, 27 de abril de 2011

A importância da organização do espaço lúdico.

Em um Projeto de Ação realizado pelos alunos da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), que estagiaram no Centro Municipal de Educação Infantil Marcelino Vieira. Observou-se a importância da organização dos espaços lúdicos na educação infantil.

No momento da construção (Luzirene e Auxiliadora).


Todo trabalho foi registrado, pois elas deram inicio a organização do espaço da Ludoteca na escola.
            Sabemos que no brincar são desenvolvidas varias habilidades básicas para o desenvolvimento da criança. Então, hoje existem muitas instituições que se dedicam em pesquisas buscando capacitar profissionais competentes que valorizaram o ensino através do brinquedo e dos jogos. Como diz Antunes:

“A idéia de um ensino despertado pelo interesse do aluno acabou transformando o sentido do que se entende por material pedagógico. Cada estudante, independente de sua idade, passou a ser um desafio à competência do professor. Seu interesse passou a ser a força que comanda o processo da aprendizagem, suas experiências e descobertas o motor de seu progresso e o professor um gerador de situações estimuladoras e eficazes”. (Celso Antunes, 2000).

            Por isso devemos oportunizar ambientes próprios para estas atividades, principalmente quando estimulamos a imaginação.


                                Também devemos estimular a criatividade.
                               



                                 
   
                    Como os espaços para a leitura que é de suma importância:


Assim, nesse espaço procuramos divulgar para a comunidade de Rio Preto da Eva e agradecemos o apoio recebido pelas alunas da Ulbra, onde se empenharam em desenvolver esse projeto maravilhoso para as crianças do CEMEI que ficaram felizes com essa ação.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário